SAP S/4HANA - SCOPE AND BUSINESS PROCESSES

SAP S/4HANA  - SCOPE AND BUSINESS PROCESSES

Inscrição:  24/07/2022   a Prorrogado para 25/08/2022 até as 18h00

OBRIGATÓRIO:  Fazer o Teste de Seleção:   25/07/2022   a  Prorrogado ate 25/08/2022 até as 18h00

IMPORTANTE: Não clique no teste até que realmente deseje responder as perguntas, depois de iniciado, o contador do questionário não para mesmo que saia da página, zerando sua nota no formulário de inscrição. ESTE PROCESSO É IRREVERSÍVEL.

Início das aulas:   Turma (Sábado) a Partir de 09/08/2022

Início das aulas:    Turma (Segunda a Sexta) a Partir de 09/08/2022

Carga Horária: 90 Horas

Este curso descreve como as várias transações comerciais são realizadas no SAP S/4HANA e prepara o aluno para o exame de certificação (C_TS410). Oferece o conhecimento básico para entender como o sistema SAP S/4HANA funciona e impacta no desempenho das empresas com ambientes altamente integrados, destaca os pontos de integração entre aplicativos e a visão SAP S/4HANA Intelligent Enterprise.

Fique por dentro e assista o depoimento de Claudineia Rodrigues : https://youtu.be/lr5liRSDpqc

Cronograma do projeto

Pré- estudo disponível na trilha do Learning Hub e OpenSap acompanhamento professor facilitador:

- Video: SAP S/4HANA Overview

- Curso de 4 horas: Building Tomorrow´s ERP with SAP S/4H (S4HIntro1)

Academias SAP com KA Solution e acompanhamento professor facilitador:

- TS410: 50 horas

Sessões tira-dúvidas antes de prova:

- 1ª sessão: 1 hora em dia da semana a noite

- 2ª sessão: 1 hora em um sábado

· SAP S/4HANA Enterprise Management: Overview

· New User Experience: SAP Fiori UX

· System-wide concepts

· Record to Report Processing: Financial Accounting and Management Accounting

· Hire to Retire Processing in SAP S/4HANA

· Source to Pay Processing in SAP S/4HANA

· Warehouse & Inventory Management

· Design to Operate Processing in SAP S/4HANA

· Lead to Cash Processing in SAP S/4HANA

· Project System

· SAP Enterprise Asset Management

Objetivo

O aluno aprenderá sobre os processos de negócio fundamentais (Record to Report, Source to Pay, Design to Operate, Lead to Cash e outros) e quais as mudanças impactantes para administrar melhor os negócios, com crescimento mais resiliente, mais lucrativo e mais sustentável.

Vagas : 25 vaga por turma / Agenda

Turma 1 (Sabado) 13/08/2022 a  10/2022 8h às 12h + 13h às 17h; - Encerrado 02.08.22

Turma 2 (Sabado) 13/08/2022 a  10/2022  8h às 12h + 13h às 17h; - Encerrado 02.08.22

Turma 3 (Segunda a Sexta) 15/08/2022 a 10/2022 18h00 às 23h00- Encerrado 04.08.22

Turma 4 (Segunda a Sexta) 15/08/2022 a 10/2022 18h00 às 23h00 - Encerrado 04.08.22

Turma 5 (Sabado)  8h às 12h + 13h às 17h; - Sabado

Turma 6 (Sabado)  8h às 12h + 13h às 17h; - Sabado

Preparação para Certificação

Aulas síncronas com a função de preparar os alunos para a realização do exame de certificação.

Acompanhamento e suporte à inscrição no ambiente e no agendamento do exame.

Regras para a Certificação

a. Os alunos do programa que atenderem aos requisitos do Curso receberão um voucher 100% gratuito para realização da prova de certificação:

b. Concluir toda trilha de conhecimento – realizar o pre-estudo (vídeo, curso 4 horas), percorrer e estudar o eLearning das trilhas SAP (SH100 eTS410) e participar dar aulas com instrutor KA Solution, ministradas em português, e inglês,

c. Ter pelo menos 90% de presença nas aulas ao vivo.

·         Aulas síncronas com instrutores e monitores através do Microsoft TEAMS.

·         Plataforma SAP

·          Simulados para fornecimento do voucher para exame de Certificação.

Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98;

Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos;

Não realizar o teste, cancela automaticamente sua inscrição.

Escolaridade exigida: cadastro permitido para alunos das Fatecs (validação e-mail @fatec.sp.gov.br) , a partir do Penúltimo Ano ;

Curso com acompanhamento de monitores das seguintes unidades  ;

FATEC SÃO CAETANO, FATEC SÃO PAULO, FATEC  BAIXADA SANTISTA, FATEC  TATUI, FATEC RIBEIRÃO PRETO, FATEC SÂO JOSE dos CAMPOS , FATEC  ZONA LESTE e FATEC  BARUERI

e cursos:

ü  Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

ü  Gestão Empresarial;

ü  Logística,

ü  Gestão Portuária;

ü  Automação industrial;

ü  Produção Industrial;

ü  Informática para negócios;

ü  Gestão da Tecnologia da Informação,

ü  Comércio Exterior,

ü  Gestão de serviços;

ü  Logística Aeroportuária

Como está sua carreira, assista Karina Sabino https://www.youtube.com/watch?v=jKCOX5o6ehQ

Acesso à internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem

Preenchimento do formulário "Formulário de Inscrição”

Para um melhor aproveitamento do curso, é fundamental que o(a) aluno (a) possuía conhecimentos básicos sobre gestão de negócios (contabilidade, finanças, impostos, vendas, compras, inventários, produção etc

Esclarecimento de Inscrição:

Para aluno (a) apenas da FATEC e obrigatório validar a inscrição via e-mail institucional.

Referente os dias e horários das aulas, são preenchidos pelo participante no ato da inscrição, conforme a disponibilidade lançada na plataforma.

Informações incorretas e não preenchidas podem ter inscrição inabilitada.

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT.

Dúvidasprojetominhachance@fundacaofat.org.br

Período de Inscrições: de 25/07/2022 08:00:00 até 25/08/2022 18:00:00