Construindo o futuro com educação e tecnologia.

  • (11) 3311-2660
  • atendimento@fundacaofat.org.br

MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino

Sobre o Evento

MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino

PÓS GRADUAÇÃO FAT / SIEEESP / UNIFIL

 

Início: 02 de Setembro de 2023

 

360 horas  - 12 meses de duração

Modalidade online

Área de Conhecimentos: Gestão e Negócios

 

  • 12 disciplinas de 30 horas cada, sendo 5 online e 7 disciplinas síncronas mediadas por tecnologia

 

As disciplinas online serão oferecidas aos sábados, das 8h às 17h30, mediadas por tecnologia, com calendário previamente estabelecido

 

O mercado da educação, desde a etapa básica até o ensino superior, está sendo foco de grandes grupos educacionais, que chamados de consolidadores, por sua capacidade de compra de outras instituições. As Instituições de Ensino que não se diferenciarem pela sua proposta pedagógica, por sua proposta de atendimento, de integração, de valorização e pelo envolvimento da equipe gestora poderão ter sua continuidade de operação comprometidas pela batalha por preços e pelos atrativos de marca trazidos pelos grandes grupos educacionais que se avizinham do segmento.

Ter as equipes preparadas, motivadas e comprometidas com o sucesso institucional é o grande alicerce onde se ancora a manutenção e expansão das Instituições de ensino menores, chamadas de isoladas.

Os temas como Metodologias Educacionais Associadas a Tecnologia, Gestão por Competências e do Conhecimento Marco Regulatório e Seus Atores, Mapa do Mercado Educacional e Os Desafios do Setor Educacional entre outros temas de alto valor para o mercado de educação são parte desde nosso programa de pós-graduação.

As atividades integradoras das disciplinas contribuirão para a construção de um grande mapa de saberes associados aos segmentos financeiro, regulatório, mercado, marketing, recursos humanos e tecnologia aplicados a Gestão de Instituições de Ensino.

A troca de experiências proporcionada pela discussão, pela construção de saberes e pelas demonstrações de vivências são outro fator de força do programa.

 

O MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino vai assegurar que os participantes estejam preparados para a realidade desafiadora da educação do século XXI, onde as estratégias de captação e manutenção dos alunos passa pelo fortalecimento da marca institucional por diferenciais acadêmicos, de atendimento e de percepção da comunidade. Ofertar diferenciais que sejam percebidos é o grande desafio.

 

Objetivos do Curso: • Formar Profissionais para o exercício da gestão democrático participativa, de instituições de Ensino de Educação Básica até o Ensino Superior públicas e privadas. • Conhecer e analisar as políticas educacionais e as diretrizes organizativas, pedagógicas e curriculares relacionadas à educação brasileira.  • Desenvolver conhecimento e competências acerca das várias dimensões da Instituição de Ensino: regulatória, financeira, de tecnologia, de sustentabilidade e organizativa. • Formar profissionais para atuar tanto na educação básica ao ensino superior na área da gestão educacional. • Formar gestores comprometidos com a pesquisa e a produção de conhecimento na área da educação e, especificamente, da gestão educacional.

 

Investimento:

  • Associados ao SIEEESP - Valor da Mensalidade: R$ 99,00

Número de Mensalidades: 15 parcelas (Matrícula + 14 parcelas)

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! 

 https://pag.ae/7Zkw-BYCH

 

 

  • Não Associados ao SIEEESP - Valor da Mensalidade: R$ 115,00

Número de Mensalidades: 15 parcelas (Matrícula + 14 parcelas)

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

https://pag.ae/7Zkx6_hEu

 

 

Coordenação: Prof. Me. Marino Alves de Faria  – CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/7149950008668566

 

Alguns professores de referência:

Me. Daniel Henrique de Souza – CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/7792383723206540

Dra. Christine de Oliveira Bahia – CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/8299799824155093

Dr. Ronaldo Barbosa – CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/5415273301691472

 

Esclarecimentos:

Obrigatório, preencher o cadastro de perfil com nome completo, sem abreviações e atualizado, conforme documento oficial.

Referente os dias e horários das aulas, são escolhidos pelo participante no ato da inscrição, conforme a disponibilidade lançada na plataforma.

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT. Números cadastrados no site Não Me Perturbenão recebem o código de validação.

Informações incorretas e/ou não preenchidas podem inabilitar a inscrição.

 

De acordo, que o Programa pode recusar ou indeferir, a seu critério exclusivo, a inscrição do(a) aluno(a), não sendo submetido o motivo da recusa ou indeferimento, e não cabendo recurso de nenhuma espécie e que o Programa  é soberano na divulgação dos resultados de seleção, não sendo obrigado a divulgar notas e/ou pontuações, não cabendo reclamação e/ou recurso de nenhuma espécie.

 

Informações

Período de Inscrições: de 25/04/2023 10:00:00 até 25/09/2023 15:00:00

Compartilhe com os amigos

Mais eventos em PÓS GRADUAÇÃO FAT /SIEEESP /UNIFIL