Matrícula do Curso de Formação de Gasistas

CURSO DE FORMAÇÃO DE GASISTAS

Carga Horária: 140 Horas

Inicio: 04 de Maio de 2021

Termino : Agosto de 2021 (Calendário sujeito a alteração )

Nos últimos anos A COMGÁS tem investido muitos recursos na sua área de concessão e nota-se que o uso de Gás Natural em residências, comércios e indústrias tem crescido significativamente nessa região, consequentemente existe a necessidade de aumentar o número de profissionais que realizam serviços para o mercado do Gás Natural de forma que se sustente esse crescimento com qualidade, conforto e segurança aos consumidores.

Esses profissionais necessitam ter formação na instalação e adequação de equipamentos e certificação na área, desta forma, foi desenvolvida uma parceria entre a Comgás e o programa “MINHA CHANCE e o Centro Paulo Souza para a criação de um curso profissionalizante para a formação de gasistas, ele contempla um ciclo básico sobre o gás e algumas formações normativas e a parte prática da atividade.

Carga horária total do curso será de 140 horas, assim distribuídas:

• Fase 1 - 122 horas (Remoto)
  • Fase 2 - 18 horas (Presencial)

METODOLOGIA

O desenvolvimento do curso será realizado por meio do ensino híbrido, uma metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota com aulas ao vivo mediadas por tecnologia TEAMS.

CERTIFICAÇÃO

O certificado de conclusão do Curso de Gasista  será outorgado conjuntamente pela Fundação FAT , aos alunos que cumprirem os requisitos do plano do curso, tanto na frequência como no aproveitamento  do Curso.

REGIME E DURAÇÃO DO CURSO

O curso será ministrado , com aulas de Terça-feira e Quinta-feira  no horário das 19h00 às 22h00 e aos sábados das 8h00 às 12h00.

São condições para a Matrícula:

• Ser brasileira ou estrangeira nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98;
  • Gênero Feminino;
  • Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos;
  • Ter disponibilidade no período noturno e aos sábados;
  • Acesso à internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem
  • Preenchimento do formulário “Ficha de Matrícula ”

ATENÇÃO: Anexar a Documentação obrigatória para Validação da Inscrição.

Para matricula a candidata deverá anexar no formulário on-line os seguintes documentos:

- Cópia legível do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° grau) .

Importante :

Como consultar certificado de conclusão do ensino médio SP?

Certificado de conclusão do Ensino Médio pela internet

1.        Acesse o site https://concluintes.educacao.sp.gov.br/publica/consultapublica/search

2.        Clique no item “Concluintes”, que se encontra no meio da tela.

3.        Você será direcionado para uma página de consulta pública de concluintes. Informe o número do RG, RNE ou RA. ...

4.        Selecione o estado.

5.        Clique no botão “Pesquisar”.

6.      Obs.: Declaração valida para validar matricula.

Dúvidas: educacao@fundacaofat.org.br

Período de Inscrições: de 19/04/2021 00:00:00 até 29/04/2021 00:00:00