Inteligência Artificial – Google Cloud 2ª Oferta

Inteligência Artificial – Google Cloud 2ª Oferta

Período de inscrições: 28/08 à 22/09/2024

Início das aulas: 30/09/2024.

OBRIGATÓRIO: FAZER O TESTE DE SELEÇÃO

ATENÇÃO:  O teste deve ser realizado até o último dia de inscrições.

IMPORTANTENão clique no teste até que realmente deseje responder as perguntas, depois de iniciado, o contador do questionário não para mesmo que saia da página, zerando sua nota no formulário de inscrição. ESTE PROCESSO É IRREVERSÍVEL.

Não realizar o teste, cancela automaticamente sua inscrição.

ATENÇÃO: Toda a comunicação é realizada por e-mail ou SMS, sempre confira sua caixa de SPAM e Lixo eletrônico.

Público-alvo: Residentes do estado de São Paulo acima de 18 anos.

Vagas ofertadas: 2.500

• Possuir Computador Desktop ou Notebook com acesso a internet.
  •  Conhecimento básico de Linux e/ou Windows, Programação e Redes de Computadores.
  • Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos.
  • Realizar e ser classificado no teste de classificação.

Carga Horária:

·         42 horas de instrução técnica.

·         8 horas de aulas sobre SOFT SKILLS

Carga horária total: 50 horas

Metodologia das aulas:

• ·         Aulas on-line síncronas (ao vivo) com instrutores através do Microsoft TEAMS.
  • ·         Conteúdo entregue pela plataforma Google Skills Boost para acompanhamento e estudos.
  • ·         Realização de atividades práticas no Google Cloud.

Horários disponíveis:

·         Manhã - Segunda e Quarta - 08h às 12h

·         Manhã - Terça e Quinta - 08h às 12h

·         Tarde - Segunda e Quarta - 13h às 17h

·         Tarde - Terça e Quinta - 13h às 17h

·         Noite - Segunda e Quarta - 19h às 23h

·         Noite - Terça e Quinta - 19h às 23h

·         Integral - Sábado - 08h às 17h

Conteúdo Programático – 50 horas

O curso “Inteligência Artificial – Google Cloud” qualifica o estudante, apresentando, em 3 módulos, um panorama dos conceitos de inteligência artificial generativa, desde os fundamentos de grandes modelos de linguagem até os princípios de responsabilidade.

Caso haja mais inscrições do que vaga, as pessoas selecionadas para cursarem as aulas serão aquelas com as maiores notas no teste de classificação. O curso é online, síncrono e conta com tutorias.

No final de cada um dos 3 módulos, será aplicada uma avaliação para obtenção do “selo de habilidades”. Os estudantes que conseguirem os 3 selos, e tiverem 75% ou mais de presença durante o curso, poderão participar da Feira de Oportunidades realizada com os parceiros e clientes do Google Cloud, que acontecerá no dia 19 de novembro.

Google Cloud (42 horas)

1)    Iniciante: Introdução ao Caminho de Aprendizagem de IA Gerativa

a)    Introdução à IA Gerativa

b)    Introdução a Grandes Modelos de Linguagem

c)    Introdução à IA Responsável

d)    Design Prompt em Vertex AI

e)    IA responsável: aplicando princípios de IA com o Google Cloud

2)    Intermediário: Gemini para Google Cloud

a)    Gemini para desenvolvedores de aplicativos

b)    Gemini para arquitetos de nuvem

c)    Gemini para Cientistas e Analistas de Dados

d)    Gemini para Engenheiros de Redes

e)    Gemini para Engenheiros de Segurança

f)     Gemini para engenheiros de DevOps

g)    Gêmeos para SDLC de ponta a ponta

h)    Desenvolva aplicativos GenAI com Gemini e Streamlit

3)    Avançado: Roteiro de aprendizado de IA generativa para desenvolvedores

a)    Introdução à geração de imagens

b)    Mecanismo de Atenção

c)    Arquitetura Encoder-Decoder

d)    Modelos de Transformadores e Modelo BERT

e)    Criar modelos de legendas de imagem

f)     Introdução ao Vertex AI Studio

g)    Pesquisa vetorial e incorporações

h)    Inspecione documentos ricos com Gemini Multimodality e Multimodal RAG

i)     IA Responsável para Desenvolvedores: Equidade e Viés

j)     IA Responsável para Desenvolvedores: Interpretabilidade e Transparência

k)    Operações de aprendizado de máquina (MLOps) para IA generativa

SOFT SKILLS (8 Horas)

Obrigatório, preencher o cadastro de perfil com nome completo, sem abreviações e atualizado, conforme documento oficial.

É obrigatório ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos, estar cursando ou ter completado o ensino médio;

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT. Números cadastrados no site Não Me Perturbenão recebem o código de validação.

De acordo, que o Programa Qualifica SP pode recusar ou indeferir, a seu critério exclusivo, a inscrição do(a) aluno(a), não sendo submetido o motivo da recusa ou indeferimento, e não cabendo recurso de nenhuma espécie e que o Programa Qualifica SP é soberano na divulgação dos resultados de seleção, não sendo obrigado a divulgar notas e/ou pontuações, não cabendo reclamação e/ou recurso de nenhuma espécie.

O programa “QUALIFICA SP” é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de parceria com as empresas do setor privado, com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda, conectando os cursos oferecidos com as demandas dos empregadores em todo o Estado.

A Fundação FAT operacionaliza os cursos de Qualificação Profissional do Programa QUALIFICA SP.

Dúvidas: atendimento@fundacaofat.org.br

Período de Inscrições: de 28/08/2024 06:00:00 até 22/09/2024 12:00:00