Google Journey Minha Chance - Qwiklabs

Live: 13/10/2021 às 19h (Brasília)

Período da Fase I: Cadastramento  : 29/10/2021 a 04/11/2021 ate 23h59:00

Lembramos que é uma oportunidade para todos, inclusive para os inscritos anteriormente no Google Journey do Programa Minha Chance

NÃO PRECISA TER TERMINADO O DESAFIO “Google Cloud Essentials”.

A partir de 10/11/2021, os novos cadastrados e os que não concluíram o desafio, receberão suporte dos nossos monitores para auxiliar nas dificuldades de acesso, recebimento dos créditos gratuitos e realização dos desafios.

Os cadastrados que já estiverem concluído o desafio receberão suporte dos nossos monitores para a continuação do curso.

Recesso escolar: 20/12/2021 à 02/01/2022.

Google Journey Minha Chance - Qwiklabs

O curso Google Journey Minha Chance é destinado para quem tem interesse em ter experiências em computação em nuvem, infraestrutura, redes, segurança, machine learnring e inteligência artificial.

O Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. Principal subsidiária da Alphabet, ela hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro, principalmente, por meio da publicidade pelo AdWords.

Os produtos do Google se estendem à área de trabalho, com aplicativos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk. A companhia também lidera o desenvolvimento do sistema operacional móvel para smartphones Android.

Fase I – Google Cloud Computing Foundations

Carga horária: 44 horas

Pré-requisitos:

Ter concluído o curso de 5 horas - Google Cloud Essentials.

Candidato devidamente matriculado no projeto Minha Chance.

A partir de 08/11/2021, os cadastrados que não concluíram o desafio, receberão suporte dos nossos monitores para auxiliar nas dificuldades de acesso, recebimento dos créditos gratuitos e realização dos desafios.

Metodologia:

Plataforma Qwiklabs com o material didático e atividades

Acompanhamento síncronos com monitores por meio do Microsoft TEAMS

Exame de conhecimentos sobre inglês básico

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Fase I – Google Cloud Computing Foundations (44 horas)

·         Cloud Computing Fundamentals (8h)

·         Infrastructure in Google Cloud (10h)

·         Networking and Security in Google Cloud (12h)

·         Data, ML, and AI in Google Cloud (10h)

O desenvolvimento do curso será realizado por meio do ensino remoto, com aulas ao vivo mediadas pela plataforma TEAMS e material didático na plataforma Google.

Aceitar os termos do Google.

Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98

Ter, na data de inscrição, no mínimo 14 anos completos

Escolaridade exigida, desde ensino Médio incompleto até superior completo (Cursando ensino médio; cursando ensino superior ou ensino superior concluído)

Conhecimentos básicos em Tecnologias de TI e inglês

Acesso à internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem

Preenchimento do "Formulário de Inscrição”

Esclarecimentos:

Obrigatório, Nome completo, sem abreviações e atualizado, conforme documento oficial.

Para aluno (a) de FATEC/ETEC é obrigatório utilizar validar a inscrição via e-mail institucional.

Não é permitido trocar de curso durante o período do início ao fim do processo.

Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição em cada modalidade.

Para participante que não são de FATEC/ETEC, utilizar o e-mail particular e a opção de instituição “Outros”;

Professor de Rede pública ou Privada: O programa é destinado para Alunos (a) de ETECs, FATECs e Outras Instituições (Públicas/Particulares) e para Publico Geral realize a sua inscrição, escolha o perfil “Outros”.

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT.

A Fundação FAT operacionaliza os cursos de Qualificação Profissional do Programa MINHA CHANCE.

Período de Inscrições: de 29/10/2021 17:59:00 até 09/11/2021 23:59:00

Mais eventos em Informática