FORMAÇÃO GREEN BELT SIX SIGMA 13-2022

Formação GREEN BELT SIX SIGMA (13/2022)

Melhorias de processos na solução de problemas de segurança coorporativa

Período de Inscrições: 28/09/2022 à  Prorrogado para 23/10/2022 às 20h.

Início das aulas:  10/2022

Período:  10/2022 à 18/12/2022.

OBRIGATÓRIO: FAZER O TESTE DE SELEÇÃO

ATENÇÃO:  O teste deve ser realizado até o último dia de inscrições.

IMPORTANTE: Não clique no teste até que realmente deseje responder as perguntas, depois de iniciado, o contador do questionário não para mesmo que saia da página, zerando sua nota no formulário de inscrição. ESTE PROCESSO É IRREVERSÍVEL.

Não realizar o teste, cancela automaticamente sua inscrição.

ATENÇÃO: Toda a comunicação é realizada por e-mail ou SMS, sempre confira sua caixa de SPAM e Lixo eletrônico.

Público-alvo:

·         Toda a população do estado de SP e Alunos de FATECs e ETECs.

Vagas ofertadas: 3.000

·         Conhecimentos básicos de informática (Excel)

·         Segundo grau completo.

·         Ser aprovado na avaliação de ingresso.

Carga Horária: 64 horas de monitoria técnica.

Metodologia criada pela Motorola na década de 80 e visa entre outras coisas, a eliminação de falhas e defeitos nos processos através da redução de variabilidade nos mais variados tipos de processos com foco no ZERO DEFEITOS. Considerada como uma estratégia de negócios, várias empresas dos mais diferentes segmentos de mercado já utilizam o Seis Sigma como um grande diferencial competitivo.

A metodologia ensinada no curso é aplicada a solução de problemas, muito empregada na melhoria dos processos de implantação e manutenção de segurança das empresas.

Durante o treinamento serão abordados aspectos importantes de formação de uma equipe eficaz de trabalho e desenvolvidas várias dinâmicas para aplicação prática. O aluno conhecerá aspectos de planejamento estratégico e como um projeto está relacionado com a estratégia da organização.

O Green Belt se torna uma pessoa com um senso de observação e de investigação muito alto. Aprende a ter uma visão sistêmica de todo o processo. A tomada de decisão baseada em dados e fatos se torna um norte importante para um Green Belt. Aprenderá sobre a importância de possuir dados confiáveis e um pensamento lógico para a solução de problemas.

·         Monitorias on-line síncronas com monitores através do Microsoft TEAMS.

·         Seções de tira-dúvidas com instrutores certificados.

·         Plataforma OneDrive.

·         Simulados para fornecimento de certificados com reconhecimento internacional.

Conteúdo Programático – 64 horas

Plano de Controle

QFD

Regras para a Certificação

Os 300 alunos do programa que atenderem os requisitos abaixo receberão um certificado com reconhecimento internacional.:

·         Realizar o simulado final.

·         Ter pelo menos 75% de presença nas monitorias ao vivo.

·         Entregar as atividades semanais

·         Critérios de desempate: Frequências nas aulas e pontualidade na entrega das tarefas.

Os demais alunos do programa que obtiverem ao menos 75% de presença nas monitorias ao vivo e com ao menos 70% das atividades entregues receberão a declaração de participação do curso emitido pela FAT.

É obrigatório ter, na data de inscrição, no mínimo 16 anos completos, estar cursando ou ter completo o ensino médio;

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT. Números cadastrados no site Não Me Perturbe, não recebem o código de validação.

Dúvidas: projetominhachance@fundacaofat.org.br

Período de Inscrições: de 27/09/2022 20:00:00 até 23/10/2022 20:00:00