Construindo o futuro com educação e tecnologia.

  • (11) 3311-2660
  • atendimento@fundacaofat.org.br

CYBEROPS ASSOCIATE

Sobre o Evento

CyberOps Associate Segunda Edição

 

Live: 09/11/2021 às 18h (Brasília)

Inscrição Com Prova Seletiva: 09/11 até 18/11

Matrículas:  Chamada 17/11/2021 a 19/11/2021

                    Início das aulas: 22/11/2021

Vagas: 1600

 

  

CYBEROPS ASSOCIATE

 

 Este curso valida o conhecimento tático diário e as habilidades que as equipes do Security Operations Center (SOC) precisam possuir para detectar e responder às ameaças de segurança cibernética.

 

À medida que as ameaças à segurança cibernética continuam a aumentar e a complexidade de seus ataques, significa que toda organização precisa profissionais com experiência em segurança antes, durante e depois de um ataque. Por este motivo, a demanda profissional de segurança cibernética (CyberOps) continua subindo a cada dia.

 

O profissional Certified CyberOps Associate tem por função possuir conhecimentos e habilidades relacionados a conceitos de segurança, monitoramento de segurança, análise baseada em hosts, análise de intrusão de rede e políticas e procedimentos de segurança.

 

 

Fase I - 32 horas (*Para ir para a fase II é necessário concluir a fase I e ser classificado)

 

Fase II - 60 horas curso + (20 horas – Aulão)

 

Fase III - 20 horas Preparatório Certificação + 8 horas Soft Skill

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

 

Fase I: CCNA Preparatório (32 horas)

 

Arquiteturas, modelos, protocolos e elementos de rede.

Criação redes de área local (LANs) 

Endereçamento IP v4 e v6

Segurança básica de rede

Configurações básicas para roteadores e switches.

Cisco Packet Tracer.

Configuração e solução de problemas de conectividade

Melhores práticas de segurança

 

Fase II - CyberOps Associado (60 horas)

 

 

Pré-requisitos:  Ter concluído o CCNA Preparatório (32 horas) e estar qualificado

 

Concentra-se nas habilidades necessárias para monitorar, detectar, analisar e responder a ameaças de segurança cibernética.

Os alunos deste curso estão expostos a todo o conhecimento fundamental necessário para detectar, analisar e escalonar ameaças básicas à segurança cibernética usando ferramentas comuns de código aberto.

 

  

SOFT SKILLS (08 horas)

 

As Soft Skills tratam de habilidades ligadas à interação e relação com as pessoas e se estendem a aptidões como foco e produtividade. Isto é: são competências importantíssimas para quem deseja se desenvolver profissionalmente e até mesmo levar alguns aprendizados para a vida pessoal.

 

Comunicar-se bem, lidar com opiniões divergentes, manter o foco, conseguir se organizar e desenvolver liderança são habilidades que elevarão sua carreira, melhorando seu dia a dia profissional.

 

 

 

REGIME DO CURSO

 

 

O desenvolvimento do curso será realizado por meio do ensino remoto, com aulas ao vivo mediadas pela plataforma TEAMS.

 

São condições para a Inscrição:

·         Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) nos termos da Emenda Constitucional n.º 19/98 e residente do Estado de São Paulo.

·         Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos;

·         Escolaridade exigida, desde ensino Médio incompleto até superior completo (Cursando ensino médio; cursando ensino superior ou ensino superior concluído).

·         Conhecimentos básicos em Tecnologias de TI e Inglês;

·    Acesso à internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem;

·         Preenchimento do formulário "Formulário de Inscrição”

 

TESTE CLASSIFICATÓRIO

 

Para o participante com inscrição deferida no sistema, o teste classificatório estará disponível no período de inscrição link https://ensino.fundacaofat.org.br/, opção “Minhas Inscrições”.

 

Verifique a condição de sua internet, pois uma vez iniciado o teste, se interrompido, não existirá a possibilidade de refazer o teste.

 

O Teste só pode ser realizado uma única vez.

 

Duração do teste de seleção é de 50 minutos, a partir do momento que iniciar o teste, não pode ser interrompido durante sua realização.

 

As questões relacionam-se com lógica e conceitos de computação.

 

Antes de iniciar a prova certifique-se que você tenha boa conexão de internet, pois em eventual falha de comunicação, não haverá possibilidade de restabelecer a prova.

 

ESCLARECIMENTOS:

 

Obrigatório, Nome completo, sem abreviações e atualizado, conforme documento oficial.

 

Para aluno (a) de FATEC/ETEC é obrigatório utilizar validar a inscrição via e-mail institucional.

 

Não é permitido trocar de curso durante o período do início ao fim do processo.

 

Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição em cada modalidade.

 

Para participante que não são de FATEC/ETEC, utilizar o e-mail particular e a opção de instituição “Outros”;

 

Referente os dias e horários das aulas, são escolhidos pelo participante no ato da inscrição, conforme a disponibilidade lançada na plataforma.

 

Professor de Rede pública ou Privada: O programa é destinado para Alunos (a) de ETECs, FATECs e Outras Instituições (Públicas/Particulares).  Para realizar a sua inscrição, escolha o perfil “Outros”.

 

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT.

 

Confira seus dados com atenção. Caso queira ou precise alterar alguma informação, esta é a última oportunidade. Clique em "Perfil" para concluir o cadastro.

 

Informações incorretas e/ou não preenchidas podem inabilitar a inscrição.

De acordo, que o Programa Minha Chance pode recusar ou indeferir, a seu critério exclusivo, a inscrição do(a) aluno(a), não sendo submetido o motivo da recusa ou indeferimento, e não cabendo recurso de nenhuma espécie e que o Programa Minha Chance é soberano na divulgação dos resultados de seleção, não sendo obrigado a divulgar notas e/ou pontuações, não cabendo reclamação e/ou recurso de nenhuma espécie.

 

O programa “MINHA CHANCE” é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de parceria com as empresas do setor privado, além do Centro Paula Souza, com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda, conectando os cursos oferecidos com as demandas dos empregadores em todo o Estado.

 

A Fundação FAT operacionaliza os cursos de Qualificação Profissional do Programa MINHA CHANCE.

 

Dúvidas: projetominhachance@fundacaofat.org.br

 

Informações

Período de Inscrições: de 09/11/2021 08:00:00 até 18/11/2021 17:59:00

Compartilhe com os amigos

Mais eventos em Parceria Cisco netAcad