CURSO SUPORTE BÁSICO EM SISTEMAS DE GESTÃO EMPRESARIAL TOTVS

Inscrição: De  24 a 02/10/2021  ate as 18h00  (Preenchimento de vagas remanescentes)

Início das aulas: 06/10/2021

Termino das aulas : Fevereiro/22

Carga Horaria : 124 Horas

O Curso de SUPORTE BÁSICO EM SISTEMAS DE GESTÃO EMPRESARIAL  tem como  objetivos:

Preparar o aluno para compreender as regras de negócio e utilizar Sistemas de Gestão Empresarial nas organizações.

Proporcionar condições para que o aluno execute trabalhos na área profissional por intermédio de ferramentais tecnológicos.

Conteúdo Programático

ü  Conceito e Princípios Organizacionais

ü  Missão, visão, valores e objetivo.

ü  Introdução a metodologia de negócios na gestão empresarial.

ü  Conceitos básicos sobre:

ü  Finanças o Fluxo de Caixa

ü  Contas a Pagar

ü  Faturamento e Contas a Receber

ü  Contabilidade o Princípios o Plano de Contas o Demonstrativos contábeis o Lançamentos contábeis o Fiscal

ü  Relatórios gerenciais

ü  Custos

ü  Estoque

ü  Compras

ü  CRM

ü  Fundamentos sobre Sistemas de Gestão Empresarial

ü  Política organizacional e importância do sistema de informação gerencial

ü  Integração organizacional - departamentalização

ü  Gerenciamento e tomada de decisões

ü  Finalidade da auditoria

ü  Revisão de conhecimentos

ü  Sistema de Gestão Empresarial - ERP (Enterprise Resource Planning)

ü  Módulo Financeiro o Clientes, fornecedores, plano de contas, contas a pagar e a receber, bancos, fluxo de caixa, aplicações e empréstimos, tesouraria e análises gerenciais.

ü  Módulo Contabilidade o Plano de contas gerencial, DRE, DOAR, BP e fluxo de caixa, livros razão e diário, consolidação de grupo de empresas, gestão orçamentária.

ü  Módulo Fiscal o Apuração de Impostos, geração de demonstrativos e de obrigações eletrônicas, obrigações acessórias, livros fiscais, ECF, ECD, SPED Fiscal, SPED contábil e contribuições, eSocial e REINF, documentos fiscais eletrônicos.

ü  Módulo Estoque/Custos o Consulta de estoque, movimentação, custo médio, inventário, rastreabilidade.

ü  Módulo Faturamento o Nota fiscal de saída, pedido de vendas, NF-e e NFS-e, políticas comerciais, análises gerenciais.

ü  Módulo Compras o Solicitação de compras, cotação, pedido de compra, alçadas de aprovação de compras, conferência física, nota fiscal de entrada.

ü  Módulo CRM (Customer Relationship Management) o Relacionamento com o cliente: Oportunidade de vendas, campanhas, evolução de contas.

ü  Módulo Call Center o Cobrança, Vendas e Atendimento.

ü  Revisão de conhecimentos

Soft Skills - Carga Horária 04 Horas

Objetivo fornecer elementos conceituais básicos em Soft Skills .

REGIME DO CURSO

Curso Gestão Empresarial do Programa Minha Chance, com 120 horas + 04 Soft Skill  , realizado por meio do ensino remoto (Aulas ao vivo)  mediadas por tecnologia TEAMS e com supervisão de um instrutor e monitor.

·         Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98;

·         Ter, na data de inscrição, no mínimo 17 anos completos, completado em 2021;

·         Escolaridade exigida:  Cursando ETEC  Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS,  cadastro permitido para  E-mail @etec.sp.gov.br

Acesso à internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem

Preenchimento do formulário "Formulário de Inscrição ”

Esclarecimento de Inscrição:

Para aluno (a)  apenas da ETEC e obrigatório  validar a inscrição via e-mail institucional.

Referente os  dias e horários das aulas, são preenchidos pelo participante no ato da inscrição, conforme a disponibilidade lançada na plataforma.

Para validação SMS falha:  Verifique o  desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT.

Informações incorretas e não preenchidas pode ter inscrição inabilitada.

Classificatório

A validação da Matricula se dará por meio da Aprovação do Coordenador do Curso.

Disponibilidade no período noturno, não pode coincidir com os horários das aulas presenciais e a distancia do participante.

De acordo,  que o Programa Minha Chance pode recusar ou indeferir, a seu critério exclusivo, a inscrição do(a) aluno(a), não sendo submetido o motivo da recusa ou indeferimento, e não cabendo recurso de nenhuma espécie e que o Programa Minha Chance é soberano na divulgação

Duvidas : projetominhachance@fundacaofat.org.br

Período de Inscrições: de 23/09/2021 15:00:00 até 26/10/2021 17:00:00