Curso PL-900 | Microsoft - Computação em nuvem (15/2022)

Curso PL-900 | Microsoft - Computação em nuvem (15/2022)

Período de inscrições: 17/10 à  Prorrogado para 03/11/2022 às 20h.

Início das aulas: 12/11/2022

Período das aulas: 12/11/2022 à  12/2022.

O curso Microsoft Power Platform Fundamentals é destinado para quem tem interesse em aprender sobre como trabalhar e construir soluções com a Microsoft Power Platform, utilizando o Power Automate, Power BI, Power Apps e Power Virtual Agents baseados no Microsoft Azure.

OBRIGATÓRIO: FAZER O TESTE DE SELEÇÃO

ATENÇÃO:  O teste deve ser realizado até o último dia de inscrições.

IMPORTANTE: Não clique no teste até que realmente deseje responder as perguntas, depois de iniciado, o contador do questionário não para mesmo que saia da página, zerando sua nota no formulário de inscrição. ESTE PROCESSO É IRREVERSÍVEL.

Não realizar o teste, cancela automaticamente sua inscrição.

ATENÇÃO: Toda a comunicação é realizada por e-mail ou SMS, sempre confira sua caixa de SPAM e Lixo eletrônico.

Público-alvo:

·         Toda a população do estado de SP e alunos e professores de FATECs e ETECs.

Vagas ofertadas: 500

·         Conhecimentos básicos de informática (sistemas operacionais e redes)

·         Acesso à internet banda larga.

·         Ensino médio (Segundo grau) cursando ou completo.

·         Ter, na data de inscrição, no mínimo 16 anos completos;

·         Realizar e ser classificado no teste de classificação.

Carga Horária:

·         48 horas de instrução técnica.

·         12 horas de laboratórios práticos.

·         8 horas de aulas sobre SOFT SKILLS

Carga horária total: 68 horas

·         Aulas on-line síncronas (ao vivo) com instrutores através do Microsoft TEAMS.

·         Conteúdo entregue pela plataforma Microsoft Learn para acompanhamento e estudos.

·         Realização de atividades práticas com SandBox, Portal do Microsoft Azure e plataforma Skillable.

·         Simulados para fornecimento do voucher para exame de Certificação.

Turmas Disponíveis

·         Tarde - Segunda e Quarta - 13h às 17h

·         Noite - Segunda e Quarta - 19h às 23h

·         Noite - Terça e Quinta - 19h às 23h

·         Integral - Sábado - 08h às 17h

·         Integral - Domingo - 08h às 17h

Conteúdo Programático – 68 horas

PL-900 Microsoft Power Platform Fundamentals (48 horas)

1.  Introdução à Microsoft Power Platform

·         Saber mais sobre os componentes e recursos do Microsoft Power Platform

·         Identificar quando usar cada aplicativo de componente do Microsoft Power Platform para criar soluções comerciais

·         Compreender os conectores

·         Aprender qual é o valor do uso do Microsoft Power Platform para criar soluções de negócios

2. Introdução ao Dataverse

·         Descobrir o Microsoft Dataverse

·         Saber mais sobre Common Data Model

·         Identificar tabelas, colunas e relações

·         Saber mais sobre ambientes

·         Descobrir as regras de negócio

3. Introdução ao Power Apps

·         Introdução aos Power Apps

·         Como construir um aplicativo de tela

·         Como construir um aplicativo baseado em modelo

·         Introdução aos portais de Power Apps

4. Introdução ao Power Automate

·         O que é o Power Automate e o valor de negócio que ele gera

·         Como duas empresas estão usando o Power Automate para oferecer melhores experiências ao cliente

·         Assista a um vídeo passo a passo sobre o Power Automate

·         Como criar uma solução automatizada

5. Introdução ao Power BI

·         Descrever o valor de negócios e os recursos do Power BI

·         Ver como é o funcionamento e a aparência do Power BI pela perspectiva do usuário

·         Como compilar um dashboard simples

6: Introdução aos Power Virtual Agents

·         Saiba como descrever o valor e os recursos do negócio no Power Virtual Agents

·         Conheça os componentes essenciais que formam o Power Virtual Agents e os chatbots

·         Como criar um chatbot básico

SOFT SKILLS (8 Horas)

Preparação para Certificação (8 horas)

Aulas síncronas com a função de preparar os alunos para a realização do exame de certificação.

Acompanhamento e suporte à inscrição no ambiente da Certiport e no agendamento do exame.

Regras para a Certificação

Os melhores alunos do programa que atenderem os requisitos abaixo relacionados receberão um desconto de (100%) para ser aplicado no agendamento do exame de certificação:

·         Concluir a trilha de conhecimento escolhida com as entregas de progresso do Microsoft Learn;

·         Ter pelo menos 75% de presença nas aulas ao vivo através do TEAMS.

·         Ter realizado o simulado final e obtido uma nota mínima de 7.

Os alunos deverão previamente criar um cadastro na plataforma da Certiport (certificadora), realizar o agendamento e posteriormente a prova de certificação.

A Prova é aplicada pela Certiport Pearson - https://certiport.pearsonvue.com/

Obrigatório, preencher o cadastro de perfil com nome completo, sem abreviações e atualizado, conforme documento oficial.

É obrigatório ter, na data de inscrição, no mínimo 16 anos completos, estar cursando ou ter completo o ensino médio;

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT. Números cadastrados no site Não Me Perturbe, não recebem o código de validação.

Dúvidas: projetominhachance@fundacaofat.org.br

Referências