Construindo o futuro com educação e tecnologia.

  • (11) 3311-2660
  • atendimento@fundacaofat.org.br

CURSO LIVRE DE CAPACITAÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS E REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA – TATUI TURMA XIV

Sobre o Evento

CURSO LIVRE DE CAPACITAÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS E REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA – Tatuí TURMA XIV

 

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

 

Inscrição : 14/12 até 23/12 as 15:00

Prova seletiva:  15/12 até 23/12 as 23:59

Matrículas: Primeira Chamada:  A partir de 10/01/2022

Início das aulas: 17/01/2022

Término das aulas: Junho/2022.

Dica : 

  • O campo  instituição do formulário de inscrição trata-se da sua formação, caso não seja ETEC ou FATEC opte por Outros e preencha sua escolaridade.

 

A Faculdade de Tecnologia de Tatui a ELEKTRO Redes S.A. e a FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tatui, tornam público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para a Turma XIV  do Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica, da Escola de Eletricistas de Tatui a ser realizado pela Faculdade de Tecnologia de Tatui neste mesmo município.

 

OBJETIVOS

Gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os participantes a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia.

O Curso Básico de Capacitação em Instalações Elétricas e Redes de Distribuição  será semipresencial, com aulas ao vivo mediadas por tecnologia ,  carga horária total de 774 horas-aula, distribuídas em  Carga horaria presencial de  594  horas e Carga horária online de 180 horas, conforme planejado :

– Eletricista Instalador Residencial –  180 h (Remoto)

– Eletricista Multifuncional – 594  h (Presencial)

obs.: Realinhamos o Mapa Escolar em 14.12.21

No ato do envio de sua inscrição, o Participante desde já concorda com as seguintes etapas:

·         Prova de Conhecimentos Gerais (conduzida pela FAT)

·         Teste prático de aptidão (conduzido pela Elektro)

·         Avaliação de saúde seletiva (conduzido pela Elektro)

 

VAGAS

Serão disponibilizadas 25 vagas para os participantes sem vínculo empregatício, indicados pela instituição a partir  do bom desempenho nos processos de seleção e avaliação.

 

PÚBLICO ALVO

Pessoas com ensino médio completo, disponíveis no horário estabelecido e portadoras de carteira de habilitação válida (Resolução Detran), categoria B (desejável categoria C).

 

INFRA-ESTRUTURA E DOS RECURSOS ENVOLVIDOS

O curso de capacitação será gratuito, mantido pela Elektro, ministrado e certificado pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza-CEETEPS através da Faculdade de Tecnologia de Tatui e com o apoio da Fundação FAT.

 

REGIME E DURAÇÃO DO CURSO

O curso esta previsto para ser  ministrado de 17 de Janeiro de 2022 a 08 de Junho de 2022 com aulas de segundas às sextas-feiras, no período diurno horário das 08h00 às 17h00 e, excepcionalmente aos sábados, das 8h às 12h.

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

O curso será realizado na FATEC – Tatuí, situada na Rodovia Mario Batista Mori, nº 971 – Jardim Aeroporto – Tatuí – SP – CEP: 18.280-000 e no Pátio de Treinamento local a definir.

 

DIVULGAÇÃO

A divulgação oficial das etapas do processo Seletivo Simplificado ocorrerá no site da Fundação FAT no endereço eletrônico: https://fundacaofat.org.br/cursos/curso-basico-de-capacitacao-em-instalacoes-eletricas-e-redes-de-distribuicao-turma-xiv-tatui/

 

CERTIFICAÇÃO

O certificado de conclusão do Curso Básico de Capacitação em Instalações Elétricas e Redes de Distribuição será outorgado conjuntamente pela Faculdade de Tecnologia de Tatui e ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A., aos alunos que cumprirem os requisitos do plano do curso, tanto na frequência como no aproveitamento; da seguinte forma:

 

·         Certificado de Capacitação de Eletricista Instalador Residencial;

·         Certificado NR 10 – Segurança em Instalações Elétricas e Serviços com Eletricidade – Básico – Modelo CPN/SP;

·         Certificado NR 10 – Segurança no Sistema Elétrico de Potência e em Suas Proximidades – Complementar Redes;

·         Certificado NR 35 Trabalho em Altura;

·         Certificado Direção Defensiva;

·         Certificado Eletricista de Redes de Distribuição – Multi-Função.

 

As vagas submetidas a este Processo Seletivo serão distribuídas por classificação, segundo critérios pré-estabelecidos neste Edital.

 

METODOLOGIA

O desenvolvimento do curso será realizado por meio do ensino híbrido uma metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota com aulas ao vivo mediadas por tecnologia Classroom com uma conta pessoal do Gmail e um conjunto de recursos  didático-pedagógicos: expositiva, resolução e discussão de casos, dinâmicas de grupos, atividades práticas, manuseio de ferramental e equipamentos e montagem de simuladores.

 

INSCRIÇÃO

Início da inscrição no dia 14 de Dezembro de 2021, a partir das 08h00.

A inscrição será obrigatoriamente on-line :

As inscrições serão encerradas  no dia  23 de Dezembro de 2021 as 15h00, ou em data anterior a esta, caso seja atingido  o limite máximo de 100  inscrições validadas.

São condições para a inscrição:

·         Ser brasileiro (a) ou estrangeiro (a) nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98 e residente do Estado de São Paulo;

·         Gozar de boa Saúde Física e Mental;

·         Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos;

·         Ter disponibilidade no período diurno e aos sábados;

·         Escolaridade exigida,  ensino Médio completo até superior completo (ensino médio completo; cursando ensino superior ou ensino superior concluído)

  • O campo  instituição do formulário de inscrição trata-se da sua formação, caso não seja ETEC ou FATEC opte por Outros e preencha sua escolaridade.

·         Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis;

·         Acesso a internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem

·         Possuir carteira de habilitação – válida categoria B (desejável categoria C).

·         Preenchimento do formulário “Ficha de Inscrição” no endereço do site

 

ATENÇÃO: Documentação OBRIGATÓRIA para Validação da Inscrição.

Para a inscrição o candidato deverá declarar que possuem no formulário on-line os seguintes documentos:

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria B (desejável categoria C) validaAtenção: Base seguida Resolução do DETRAN (O serviço do DETRAN está funcionando normalmente. – http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/servicos/

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° grau).

– Comprovante de Vacinação Covid

Eventualmente a Fundação FAT  poderá solicitada  Cópia legível do dos  documentos comprobatórios Comprovante de Vacinação Covid  , Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria B (desejável categoria C) valida e  Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° grau) , se for o caso,  no processo de inscrição, na 1 Etapa , na 2 Etapa do processo e/ou na Disciplina de Direção Defensiva. A não apresentação no prazo determinado levara o indeferimento da Inscrição e/ou Matricula.

 SELEÇÃO

Processo Seletivo será  realizado on-line!

 1ª Etapa:  Processo Seletivo será realizado pela  Fundação FAT, etapa classificatória, com 15 (quinze)  questões de múltipla escolha de Matemática, Língua Portuguesa, Ética, Segurança no Trabalho e Conhecimentos Gerais.

Para o participante com inscrição  no sistema valido, o teste classificatório estará disponível no período de inscrição link:

https://fundacaofat.org.br/cursos/curso-livre-de-capacitacao-em-instalacoes-eletricas-residenciais-e-redes-de-distribuicao-de-energia-eletrica-tatui-turma-xiv// opção “Minhas Inscrições”.

Verifique a condição de sua internet, pois uma vez iniciado o teste, se interrompido, não existirá a possibilidade de refazer o teste.

Atenção : O Teste só pode ser realizado uma única vez e a qualquer momento no período de 14 a 23  de Dezembro de 2021 ate as 23h59

Duração do teste de seleção é de 50 minutos, a partir do momento que iniciar o teste, não pode ser interrompido durante sua realização.

Antes de iniciar o teste  certifique-se que você tenha boa conexão de internet, pois em eventual falha de comunicação, não haverá possibilidade de restabelecer a prova.

Serão classificados, no máximo, 80 participantes que obtiverem melhor pontuação na prova on-line.

Do resultado: o resultado constará os nomes dos candidatos em ordem de classificação da maior para a menor pontuação. Em caso de empate, o critério de desempate se dará pela quantidade maior de acertos em cada disciplina (observando a seguinte sequência: Matemática, Língua Portuguesa, Ética, Segurança no Trabalho, e Conhecimentos Gerais) e ordem de inscrição.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 24 de Dezembro de 2021, a partir das 17h  no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia – https://fundacaofat.org.br/extensão

Não será permitida qualquer forma de consulta para resolução da prova, assim como o uso de quaisquer meios eletrônicos, aparelhos de telefonia móvel como celulares, smartphones e tablets deverão permanecer desligados durante a prova sob pena de desclassificação automática.

Será eliminado do processo o candidato que não acessar  à prova no horário e data determinado, obter nota “zero” na prova, assim como o que perturbar a ordem do processo.

 2ª Etapa: Etapa de caráter eliminatório, nos dias a definir, em horário a ser divulgado na data de publicação do resultado da primeira  fase, local a definir no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia

https://fundacaofat.org.br/cursos/curso-basico-de-capacitacao-em-instalacoes-eletricas-e-redes-de-distribuicao-turma-xiv-tatui/

Os aprovados para a segunda etapa e também o horário e local “PROVAVELMENTE” serão informados junto do resultado da primeira etapa. Etapa classificatória que constará de aplicações de dinâmica de grupo técnica e diferenciada, com o objetivo de avaliar a capacidade do candidato quanto ao equilíbrio corporal, comprometimento e atividades em altura, realizadas pela ELEKTRO.

 

Será avaliado o Perfil do candidato: área de interesse, formação, experiência profissional, vínculo efetivo e atividades exercidas na vida profissional.

Nesta etapa, 25 (Vinte e cinco) candidatos serão selecionados para matrícula.

 

Esclarecimentos:

Obrigatório, Nome completo, sem abreviações e atualizado, conforme documento oficial.

Não é permitido trocar de Turma durante o período do início ao fim do processo.

Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição em cada modalidade/categoria.

Referente os dias e horários das aulas, conforme a disponibilidade lançada no edital.

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT.

Confira seus dados com atenção. Caso queira ou precise alterar alguma informação, esta é a última oportunidade. Clique em “Perfil” para concluir o cadastro.

Informações incorretas e/ou não preenchidas podem inabilitar a inscrição.

 

MATRÍCULA

Os 25 (vinte e cinco) candidatos selecionados em primeira chamada deverão efetuar a matrícula on-line 10 a 13 de Janeiro de 2022.

Obs.: A não realização da matrícula no prazo implicará na desistência automática da vaga, sendo convocado o próximo candidato classificado na “lista de espera”.

De acordo, que o Processo Simplificado  pode recusar ou indeferir, a seu critério exclusivo, a inscrição do(a) aluno(a), não sendo submetido o motivo da recusa ou indeferimento, e não cabendo recurso de nenhuma espécie e que a Fundação FAT, CETEPS e Elektro  é soberano na divulgação dos resultados de seleção, não sendo obrigado a divulgar notas e/ou pontuações, não cabendo reclamação e/ou recurso de nenhuma espécie.

DISPOSIÇÕES FINAIS

A inscrição do candidato importará no conhecimento das instruções deste Edital e na aceitação tácita das condições nele contidas tais como se acham estabelecidas. Eventuais dúvidas devem ser direcionadas à coordenação da Faculdade de Tecnologia de Tatui

A qualquer tempo e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a inscrição ou matrícula do candidato.

Os candidatos não selecionados terão o seu material excluído pelo sistema de inscrição.

O aluno frequentará o Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica sem vínculo empregatício com a Faculdade de Tecnologia de Tatuí  com a FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia e com a ELEKTRO Redes S.A.

 

Importante:

A proteção de seus Dados Pessoais e a sua privacidade são muito importantes para nós.

Dessa forma, este Edital  visa registrar a manifestação livre, gratuita, informada e inequívoca pela qual Você, o Titular de dados pessoais concorda com o tratamento de seus dados, em conformidade com a Lei Federal nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”).

 

Informações

Período de Inscrições: de 14/12/2021 08:00:00 até 23/12/2021 15:00:00

Compartilhe com os amigos

Mais eventos em Parceria Neoenergia Elektro