Construindo o futuro com educação e tecnologia.

  • (11) 3311-2660
  • atendimento@fundacaofat.org.br

CURSO LIVRE DE CAPACITAÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS E REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA ANDRADINA IV

Sobre o Evento

CURSO LIVRE DE CAPACITAÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS E REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA – ANDRADINA TURMA IV e V

 

OBRIGATÓRIO: FAZER O TESTE DE SELEÇÃO

Depois de inscrito, o candidato deve clicar no botão “Fazer o Teste” que está junto com sua inscrição.

Não realizar o teste, cancela automaticamente sua inscrição.

 

IMPORTANTENão clique no teste até que realmente deseje responder as perguntas, depois de iniciado, o contador do questionário não para mesmo que saia da página, zerando sua nota no formulário de inscrição. ESTE PROCESSO É IRREVERSÍVEL.

 

Início das aulas: Janeiro / 2023

Término das aulas: Junho/23

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

 Escola Técnica Estadual Andradina ELEKTRO Redes S.A. e a FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Andradina, tornam público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para a Turma IV e V  do Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica, a ser realizado pela Escola Técnica Estadual Andradina neste mesmo município.

 

 OBJETIVOS

Gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os participantes a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia.

O Curso Básico de Capacitação em Instalações Elétricas e Redes de Distribuição será semipresencial, com aulas ao vivo mediadas por tecnologia, carga horária total de 774 horas-aula, distribuídas em Carga horaria presencial de 424 horas e Carga horária online de 350 horas, conforme planejado:

 – Eletricista Instalador Residencial – 200 h (Remoto)

– Eletricista Multifuncional – 574 h (Presencial)

·         Avaliação de saúde seletiva (conduzido pela Elektro).

 No ato do envio de sua inscrição, o Participante desde já concorda com as seguintes etapas:

·         Prova de Conhecimentos Gerais (conduzida pela FAT);

·         Teste presencial prático de aptidão técnica em campo de poste (conduzido pela Elektro);

·         Etapa presencial de avaliação técnica, comportamental, cultural de perfil para seleção dos participantes  – Comitê Avaliador (Empresa especialista em avaliação comportamental externa e Elektro)

 VAGAS

Serão disponibilizadas 25 vagas para os participantes sem vínculo empregatício, indicados pela instituição a partir do bom desempenho nos processos de seleção e avaliação.

 

·          A Escola de Eletricistas forma profissionais habilitados a atuarem como Eletricistas de Distribuição e que uma das normas regulamentadoras para essa função, a NR 35 prevê conforme item abaixo:

 

35.6.4 As pessoas responsáveis pela execução das medidas de salvamento devem estar capacitadas a executar o resgate, prestar primeiros socorros e possuir aptidão física e mental

compatível com a atividade a desempenhar (este item aplica para 100% dos candidatos da escola porque como a atividade prática é executada em dupla, todos devem ter aptidão para resgate)

 

PÚBLICO ALVO

 Pessoas com ensino médio completo, disponíveis no horário estabelecido e portadoras de carteira de habilitação válida (Resolução Detran), categoria B (desejável categoria C).

 INFRAESTRUTURA E DOS RECURSOS ENVOLVIDOS

 O curso de capacitação será gratuito, mantido pela Elektro, ministrado e certificado pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza-CEETEPS através da Escola Técnica Estadual Andradina e com o apoio da Fundação FAT.

 

REGIME E DURAÇÃO DO CURSO

 

O curso está previsto para ser ministrado de 05 de Janeiro 2023 a Junho de 2023  com aulas de segundas às sextas-feiras, no período diurno horário das 08h00 às 17h00 e, excepcionalmente aos sábados, das 8h às 12h.

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

 O curso será realizado na Etec de Andradina na Etec Sebastiana Augusta de Moraes - Extensão Alice Marques da Silva Rocha R. Paraguassú, 850 - Vila Sanches, Andradina - SP, 16900-117 e  NIAP anexo ao Centro Social Urbano de Andradina (CSU) - Rua Paulo Marin, n° 1862 - Vila Mineira - Andradina/SP - 16901-324  e no Pátio de Treinamento local a definir.

 

DIVULGAÇÃO

 A divulgação oficial das etapas do processo Seletivo Simplificado ocorrerá no site da Fundação FAT no endereço eletrônico: https://fundacaofat.org.br/

 

CERTIFICAÇÃO

 O certificado de conclusão do Curso Básico de Capacitação em Instalações Elétricas e Redes de Distribuição será outorgado conjuntamente pela Escola Técnica Estadual Andradina e ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A., aos alunos que cumprirem os requisitos do plano do curso, tanto na frequência como no aproveitamento; da seguinte forma:

 Certificado de Capacitação de Eletricista Instalador Residencial;

Certificado NR 10 – Segurança em Instalações Elétricas e Serviços com Eletricidade – Básico – Modelo CPN/SP;

Certificado NR 10 – Segurança no Sistema Elétrico de Potência e em Suas Proximidades – Complementar Redes;

Certificado NR 35 Trabalho em Altura;

Certificado Direção Defensiva;

Certificado Eletricista de Redes de Distribuição – Multifunção.

 As vagas submetidas a este Processo Seletivo serão distribuídas por classificação, segundo critérios pré-estabelecidos neste Edital.

 

METODOLOGIA

O desenvolvimento do curso será realizado por meio do ensino híbrido uma metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota com aulas ao vivo mediadas por tecnologia Classroom com uma conta pessoal do Gmail e um conjunto de recursos didático-pedagógicos: expositiva, resolução e discussão de casos, dinâmicas de grupos, atividades práticas, manuseio de ferramental e equipamentos e montagem de simuladores.

 INSCRIÇÃO

Indicação Direta Elektro Neoenergia .

A inscrição será obrigatoriamente on-line:

As inscrições serão encerradas no dia  xxx ate as 14h00, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite máximo de 250 inscrições validadas.

São condições para a inscrição:

Ser residente do Estado de São Paulo;

Gozar de boa Saúde Física e Mental;

Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos;

Ter disponibilidade no período determinado no edital e aos sábados;

Escolaridade exigida, ensino Médio completo até superior completo (ensino médio completo; cursando ensino superior ou ensino superior concluído)

O campo instituição do formulário de inscrição trata-se da sua formação, caso não seja ETEC ou FATEC opte por outros e preencha sua escolaridade.

Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis;

Acesso à internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem

Possuir carteira de habilitação – válida categoria B (desejável categoria C).

Preenchimento do formulário “Ficha de Inscrição” no endereço do site https://ensino.fundacaofat.org.br/eventos

 

ATENÇÃO: Documentação OBRIGATÓRIA para Validação da Inscrição.

Para a inscrição o candidato deverá declarar que possuem no formulário on-line os seguintes documentos:

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria B (desejável categoria C) validaAtenção: Base seguida Resolução do DETRAN (O serviço do DETRAN está funcionando normalmente. – http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/servicos/

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° grau).

– Comprovante de Vacinação Covid

Eventualmente a Fundação FAT poderá solicitada Cópia legível dos documentos comprobatórios Comprovante de Vacinação Covid , Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria B (desejável categoria C) valida e  Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° grau) , se for o caso,  no processo de inscrição, na 1 Etapa , na 2 Etapa do processo , obrigatoriamente na Disciplina de Direção Defensiva e/ou no decorrer do Curso .

A não apresentação no prazo determinado levara o indeferimento da Inscrição e/ou Matrícula.

 

SELEÇÃO

 Processo Seletivo será realizado on-line!

  1ª Etapa:  Processo Seletivo será realizado pela Fundação FAT, etapa classificatória, com 15 (quinze) questões de múltipla escolha de Matemática, Língua Portuguesa, Ética, Segurança no Trabalho e Conhecimentos Gerais.

Para o participante com inscrição no sistema valido, o teste classificatório estará disponível no período de inscrição link:

 

 

 Verifique a condição de sua internet, pois uma vez iniciado o teste, se interrompido, não existirá a possibilidade de refazer o teste.

 

 Duração do teste de seleção é de 50 minutos, a partir do momento que iniciar o teste, não pode ser interrompido durante sua realização.

Antes de iniciar o teste certifique-se que você tenha boa conexão de internet, pois em eventual falha de comunicação, não haverá possibilidade de restabelecer a prova.

Serão classificados, no máximo, 180 participantes que obtiverem melhor pontuação na prova on-line.

 Do resultado: o resultado constará os nomes dos candidatos em ordem de classificação da maior para a menor pontuação. Em caso de empate, o critério de desempate se dará pela quantidade maior de acertos em cada disciplina (observando a seguinte sequência: Matemática, Língua Portuguesa, Ética, Segurança no Trabalho, e Conhecimentos Gerais) e ordem de inscrição.

 

Indicação Direta Elektro Neoenergia .

Não será permitida qualquer forma de consulta para resolução da prova, assim como o uso de quaisquer meios eletrônicos, aparelhos de telefonia móvel como celulares, smartphones e tablets deverão permanecer desligados durante a prova sob pena de desclassificação automática.

 Será eliminado do processo o candidato que não acessar à prova no horário e data determinados, obter nota “zero” na prova, assim como o que perturbar a ordem do processo.

  2ª Etapa: Etapa de caráter eliminatório, nos dias a definir, em horário a ser divulgado a definir, provavelmente via e-mail, local a definir no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia

 

 Os aprovados para a Segunda etapa o horário e local “PROVAVELMENTE” serão informados junto do resultado da primeira etapa. Etapa classificatória que constará de aplicações de dinâmica de grupo técnica e diferenciada, com o objetivo de avaliar a capacidade do candidato quanto ao equilíbrio corporal, comprometimento e atividades em altura, realizadas pela ELEKTRO.

 

 Será avaliado o Perfil do candidato: área de interesse, formação, experiência profissional, vínculo efetivo e atividades exercidas na vida profissional.

Nesta etapa, 50  (Cinquenta) candidatos serão selecionados para matrícula.

 Esclarecimentos:

Obrigatório, Nome completo, sem abreviações e atualizado, conforme documento oficial.

Não é permitido trocar de Turma durante o período do início ao fim do processo.

Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição em cada modalidade/categoria/localidade.

Referente os dias e horários das aulas, conforme a disponibilidade lançada no edital.

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT.

Confira seus dados com atenção.

Caso queira ou precise alterar alguma informação. Clique em “Perfil” para concluir o cadastro.

Informações incorretas e/ou não preenchidas podem inabilitar a inscrição.

 

 

Informações

Período de Inscrições: de 27/12/2022 08:00:00 até 03/01/2023 18:00:00

Compartilhe com os amigos

Mais eventos em Parceria Neoenergia Elektro