Construindo o futuro com educação e tecnologia.

  • (11) 3311-2660
  • atendimento@fundacaofat.org.br

CURSO INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AI-900 FUNDAMENTALS

Sobre o Evento

CURSO INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – AI-900 FUNDAMENTALS

 

Live: 07/10/2021 as 18h00

Inscrições: 07/10/2021 a 21/10/2021 ate as 17h59

Prova seletiva: 07/10/2021 a 21/10/2021

Matrícula: Primeira chamada: 16/10/2021 a 21/10/2021 

                 Segunda chamada: 19/10/2021

Início das aulas  a partir de : 25/10/2021

Término das aulas: dezembro/2021

Vagas: 1500

Carga horária total: 60 Horas

 

CURSO INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - AI-900 Fundamentals

Carga horária: 52 horas

 

O curso AI-900 – Microsoft Azure AI Fundamentals é destinado para quem tem interesse em ter experiências em arquitetura Azure e sua integração com a Inteligência Artificial.

 

Este curso de um dia fornecerá conhecimento de nível básico sobre os conceitos do Azure com IA; serviços básicos do Azure; soluções centrais e ferramentas de gerenciamento; segurança geral e segurança de rede; recursos de governança, privacidade e conformidade; Gerenciamento de custos do Azure e acordos de nível de serviço.

 

Conteúdo Programático:

1. Introdução à IA

Neste módulo, você aprenderá sobre os usos comuns da inteligência artificial (IA) e os diferentes tipos de carga de trabalho associados à IA. Em seguida, você explorará considerações e princípios para o desenvolvimento de IA responsável.

·         Inteligência Artificial no Azure

·         IA responsável

2. Aprendizado de máquina

O aprendizado de máquina é a base para soluções modernas de IA. Neste módulo, você aprenderá sobre alguns conceitos fundamentais de aprendizado de máquina e como usar o serviço Azure Machine Learning para criar e publicar modelos de aprendizado de máquina.

·         Introdução ao aprendizado de máquina

·         Azure Machine Learning

3. Visão Computacional

A visão computacional é a área da IA que lida com a compreensão visual do mundo, por meio de imagens, arquivos de vídeo e câmeras. Neste módulo, você explorará várias técnicas e serviços de visão computacional.

·         Conceitos de visão computacional

·         Visão computacional no Azure

4. Processamento de linguagem natural

Este módulo descreve cenários para soluções de IA que podem processar a linguagem escrita e falada. Você aprenderá sobre os serviços do Azure que podem ser usados para criar soluções que analisam texto, reconhecem e sintetizam fala, traduzem entre idiomas e interpretam comandos.

5. IA de conversação

A IA de conversação permite que os usuários dialoguem com um agente de IA, ou bot, por meio de canais de comunicação como e-mail, interfaces de chat, mídia social e outros. Este módulo descreve alguns princípios básicos para trabalhar com bots e dá a você a oportunidade de criar um bot que pode responder de forma inteligente às perguntas do usuário.

·         Conceitos de IA de conversação

·         IA de conversação no Azure

  

SOFT SKILLS - Carga horária 08 Horas

 

As Soft Skills tratam de habilidades ligadas à interação e relação com as pessoas e se estendem a aptidões como foco e produtividade. Isto é: são competências importantíssimas para quem deseja se desenvolver profissionalmente e até mesmo levar alguns aprendizados para a vida pessoal.

 

Comunicar-se bem, lidar com opiniões divergentes, manter o foco, conseguir se organizar e desenvolver liderança são habilidades que elevarão sua carreira, melhorando seu dia a dia profissional.

 

REGIME DO CURSO

 

O desenvolvimento do curso será realizado por meio do ensino remoto, com aulas ao vivo mediadas pela plataforma TEAMS.

 

São condições para a Inscrição:

 

Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) nos termos da Emenda Constitucional n.º 19/98 e residente do Estado de São Paulo.

 

Ter, na data de inscrição, no mínimo 14 anos completos;

 

Escolaridade exigida, desde ensino Médio incompleto até superior completo (Cursando ensino médio; cursando ensino superior ou ensino superior concluído)

 

Conhecimentos básicos em Tecnologias de TI e inglês

 

Acesso à internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem

 

Preenchimento do formulário "Formulário de Inscrição” 

 

TESTE CLASSIFICATÓRIO  

 

Para o participante com inscrição  no sistema, o teste classificatório estará disponível no período de inscrição link https://ensino.fundacaofat.org.br/opção “Minhas Inscrições”.

 

Verifique a condição de sua internet, pois uma vez iniciado o teste, se interrompido, não existirá a possibilidade de refazer o teste.

 

O Teste só pode ser realizado uma única vez.

 

Duração do teste de seleção é de 50 minutos, a partir do momento que iniciar o teste, não pode ser interrompido durante sua realização.

 

As questões relacionam-se com lógica e conceitos de computação.

 

Antes de iniciar a prova certifique-se que você tenha boa conexão de internet, pois em eventual falha de comunicação, não haverá possibilidade de restabelecer a prova.

 

 

Esclarecimentos:

 

Obrigatório, Nome completo, sem abreviações e atualizado, conforme documento oficial.

 

Para aluno (a) de FATEC/ETEC é obrigatório utilizar validar a inscrição via e-mail institucional.

 

Não é permitido trocar de curso durante o período do início ao fim do processo.

 

Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição em cada modalidade/categoria.

 

Para participante que não são de FATEC/ETEC, utilizar o e-mail particular e a opção de instituição “Outros”;

 

Referente os dias e horários das aulas, são escolhidos pelo participante no ato da inscrição, conforme a disponibilidade lançada na plataforma.

 

Professor de Rede pública ou Privada: O programa é destinado para Alunos (a) de ETECs, FATECs e Outras Instituições (Públicas/Particulares).  Para realizar a sua inscrição, escolha o perfil “Outros”.

 

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT.

 

Confira seus dados com atenção. Caso queira ou precise alterar alguma informação, esta é a última oportunidade. Clique em "Perfil" para concluir o cadastro.

 

Informações incorretas e/ou não preenchidas podem inabilitar a inscrição.

De acordo, que o Programa Minha Chance pode recusar ou indeferir, a seu critério exclusivo, a inscrição do(a) aluno(a), não sendo submetido o motivo da recusa ou indeferimento, e não cabendo recurso de nenhuma espécie e que o Programa Minha Chance é soberano na divulgação dos resultados de seleção, não sendo obrigado a divulgar notas e/ou pontuações, não cabendo reclamação e/ou recurso de nenhuma espécie.

 

O programa “MINHA CHANCE” é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de parceria com as empresas do setor privado, além do Centro Paula Souza, com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda, conectando os cursos oferecidos com as demandas dos empregadores em todo o Estado.

 

A Fundação FAT operacionaliza os cursos de Qualificação Profissional do Programa MINHA CHANCE.

 

Dúvidas: projetominhachance@fundacaofat.org.br

Informações

Período de Inscrições: de 07/10/2021 15:00:00 até 21/10/2021 17:59:00

Compartilhe com os amigos

Mais eventos em Parceria Microsoft