Curso Google Cloud Computing Foundations (17/2022)

Curso Google Cloud Computing Foundations (17/2022)

Período de Inscrições: 07/10 à Prorrogado 28/10/2022 às 20h.

Início das aulas: 11/2022

Período das aulas: 11/2022 à 18/12/2022.

OBRIGATÓRIO: FAZER O TESTE DE SELEÇÃO

Depois de inscrito, o candidato deve clicar no botão “Fazer o Teste” que está junto com sua inscrição.

ATENÇÃO:  O teste deve ser realizado até o último dia de inscrições.

IMPORTANTE: Não clique no teste até que realmente deseje responder as perguntas, depois de iniciado, o contador do questionário não para mesmo que saia da página, zerando sua nota no formulário de inscrição. ESTE PROCESSO É IRREVERSÍVEL.

Não realizar o teste, cancela automaticamente sua inscrição.

ATENÇÃO: Toda a comunicação é realizada por e-mail ou SMS, sempre confira sua caixa de SPAM e Lixo eletrônico.

Público-alvo:

Toda a população do estado de SP e Alunos de FATECs e ETECs.

Vagas ofertadas: 1.000

Requisitos:

Possuir Computador Desktop ou Notebook para realizar as atividades práticas.

Conhecimento básico de Linux e Windows.

Conhecimento básico sobre Programação.

Conhecimento básico de redes de computadores.

Possuir um computador ou tablet com acesso a internet.

Ter, na data de inscrição, no mínimo 17 anos completos.

Realizar e ser classificado no teste de classificação.

Carga Horária:

56 horas curso no Google Cloud Skills Boost.

8 horas Soft Skills.

Total da carga horária: 64 horas.

Os cursos do Google Cloud Computing Foundations são para pessoas com pouca ou nenhuma experiência em computação em nuvem. Eles fornecem uma visão geral dos conceitos centrais para noções básicas de nuvem, big data e aprendizado de máquina, e onde e como o Google Cloud se encaixa. Ao final da série de cursos, os alunos poderão articular esses conceitos e demonstrar algumas práticas Habilidades.

Metodologia:

Conteúdo na plataforma Google Cloud Skills Boost.

Realização de atividades práticas no Google Cloud.

Aulas síncronas online (ao vivo) com instrutores Minha Chance no Microsoft TEAMS.

Google Cloud Computing Foundations (56 horas)

O curso Google Cloud Computing Foundations é destinado a quem tem pouca ou nenhuma experiência em computação em nuvem. Ele apresenta uma visão geral detalhada de conceitos básicos sobre nuvem, Big Data e machine learning, além de explicar a função do Google Cloud.

1.    Google Cloud Computing Foundations: Cloud Computing Fundamentals

a.    Apresentação do curso

b.    Então, o que é essa tal de nuvem?

c.    Comece com uma plataforma avançada

d.    Use Google Cloud para criar apps

2.    Google Cloud Computing Foundations: Infrastructure in Google Cloud

a.    Onde posso armazenar isso?

b.    Tem uma API para isso!

c.    Como é possível proteger a nuvem?

3.    Google Cloud Computing Foundations: Networking and Security in Google Cloud

a.    É útil criar redes

b.    Conte com o Google para cuidar de tudo

4.    Google Cloud Computing Foundations: Data, ML, and AI in Google Cloud

a.    Você tem os dados, mas o que está fazendo com eles?

b.    Deixe as máquinas fazerem o trabalho

c.    Resumo do curso

Soft Skill (8 horas)

As Soft Skills tratam de habilidades ligadas à interação e relação com as pessoas e se estendem a aptidões como foco e produtividade. Isto é: são competências importantíssimas para quem deseja se desenvolver profissionalmente e até mesmo levar alguns aprendizados para a vida pessoal.

Comunicar-se bem, lidar com opiniões divergentes, manter o foco, conseguir se organizar e desenvolver liderança são habilidades que elevarão sua carreira, melhorando seu dia a dia profissional.

Esclarecimentos:

Obrigatório, preencher o cadastro de perfil com nome completo, sem abreviações e atualizado, conforme documento oficial.

É obrigatório ter, na data de inscrição, no mínimo 17 anos completos, estar cursando ou ter completado o ensino médio;

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT. Números cadastrados no site Não Me Perturbe, não recebem o código de validação.

A Fundação FAT operacionaliza os cursos de Qualificação Profissional do Programa MINHA CHANCE.

Período de Inscrições: de 07/10/2022 20:00:00 até 29/10/2022 23:00:00

Mais eventos em GOOGLE JOURNEY