CURSO AZURE DATA DP-900 FUNDAMENTALS

Carga horária total: 60 Horas

CURSO AZURE DATA - DP-900 Fundamentals

Carga horária: 52 horas

O curso DP-900 – Microsoft Azure Data Fundamentals é destinado para quem tem interesse em aprender sobre como trabalhar com ambiente de dados baseados em nuvem com Azure.

Os fundamentos dos conceitos de banco de dados em um ambiente de nuvem, são importantes. As habilidades básicas em serviços de dados em nuvem e construirão seus conhecimentos básicos de serviços de dados em nuvem no Microsoft Azure, estão crescendo a cada dia no mercado de trabalho. Eles explorarão o Azure Synapse Analytics, o Azure Databricks e o Azure HDInsight. Os alunos aprenderão o que é Power BI, incluindo seus blocos de construção e como eles funcionam juntos.

Conteúdo Programático

1. Explorar os principais conceitos de dados

·         Explore os principais conceitos de dados

·         Explore funções e responsabilidades no mundo dos dados

·         Descreva conceitos de dados relacionais

·         Explorar conceitos de dados não relacionais

·         Explore os conceitos de análise de dados

2. Explorar dados relacionais no Azure

·         Explore os serviços de dados relacionais no Azure

·         Explore o provisionamento e a implantação de serviços de banco de dados relacional no Azure

·         Consultar dados relacionais no Azure

3. Explorar dados não relacionais no Azure

·         Explorar serviços de dados não relacionais no Azure

·         Explore o provisionamento e a implantação de serviços de dados não relacionais no Azure

·         Gerenciar armazenamentos de dados não relacionais no Azure

4. Explorar análises modernas de data Warehouse no Azure

·         Examine os componentes de um data Warehouse moderno

·         Explore a ingestão de dados no Azure

·         Explore o armazenamento e processamento de dados no Azure

·         Comece a construir com Power BI

SOFT SKILLS - Carga horária 08 Horas

As Soft Skills tratam de habilidades ligadas à interação e relação com as pessoas e se estendem a aptidões como foco e produtividade. Isto é: são competências importantíssimas para quem deseja se desenvolver profissionalmente e até mesmo levar alguns aprendizados para a vida pessoal.

Comunicar-se bem, lidar com opiniões divergentes, manter o foco, conseguir se organizar e desenvolver liderança são habilidades que elevarão sua carreira, melhorando seu dia a dia profissional.

O desenvolvimento do curso será realizado por meio do ensino remoto, com aulas ao vivo mediadas pela plataforma TEAMS.

Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) nos termos da Emenda Constitucional n.º 19/98 e residente do Estado de São Paulo.

Ter, na data de inscrição, no mínimo 16 anos completos

Escolaridade exigida, desde ensino Médio incompleto até superior completo (Cursando ensino médio; cursando ensino superior ou ensino superior concluído)

Conhecimentos básicos em Tecnologias de TI e inglês

Acesso à internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem

Preenchimento do formulário "Formulário de Inscrição”

TESTE CLASSIFICATÓRIO

Para o participante com inscrição  no sistema, o teste classificatório estará disponível no período de inscrição link https://ensino.fundacaofat.org.br/, opção “Minhas Inscrições”.

Verifique a condição de sua internet, pois uma vez iniciado o teste, se interrompido, não existirá a possibilidade de refazer o teste.

O Teste só pode ser realizado uma única vez.

Duração do teste de seleção é de 50 minutos, a partir do momento que iniciar o teste, não pode ser interrompido durante sua realização.

As questões relacionam-se com lógica e conceitos de computação.

Antes de iniciar a prova certifique-se que você tenha boa conexão de internet, pois em eventual falha de comunicação, não haverá possibilidade de restabelecer a prova.

Esclarecimentos:

Obrigatório, Nome completo, sem abreviações e atualizado, conforme documento oficial.

Para aluno (a) de FATEC/ETEC é obrigatório utilizar validar a inscrição via e-mail institucional.

Não é permitido trocar de curso durante o período do início ao fim do processo.

Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição em cada modalidade/categoria.

Para participante que não são de FATEC/ETEC, utilizar o e-mail particular e a opção de instituição “Outros”;

Professor de Rede pública ou Privada: O programa é destinado para Alunos (a) de ETECs, FATECs e Outras Instituições (Públicas/Particulares).  Para realizar a sua inscrição, escolha o perfil “Outros”.

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT.

A Fundação FAT operacionaliza os cursos de Qualificação Profissional do Programa MINHA CHANCE

Período de Inscrições: de 07/10/2021 15:00:00 até 22/10/2021 23:00:00

Mais eventos em Parceria Microsoft