Curso AZ-900 Microsoft Azure Fundamentals

Carga horária total: 64 horas

Termino das Inscrições 25 de Abril de 2022 as 20h00

Prova seletiva:  ate o dia 25/04/22  as 23h00

A trilha AZ-900 – Microsoft Azure Fundamentals é destinado para quem tem interesse em aprender sobre os conceitos de nuvem, serviços, cargas de trabalho, segurança e privacidade no Microsoft Azure.

Período de Inscrições: 12/04/2022 à 25/04/2022 às 20h.

Início das aulas a partir do dia : 30/04/2022

Período do curso: 30/04/2022 à 19/06/2022

AZ-900 Microsoft Azure Fundamentals (48 horas)

1.     Descrever os principais conceitos do Azure

·         Introdução aos fundamentos do Azure

·         Debater sobre os conceitos fundamentais do Azure

·         Descrever os principais componentes da arquitetura do Azure

·         Descrever serviços essenciais do Azure

·         Explorar os serviços de banco de dados e análise do Azure

·         Explorar os serviços de computação do Azure

·         Explorar os serviços de armazenamento do Azure

·         Explorar os serviços de rede do Azure

2.     Descrever as principais soluções e ferramentas de administração no Azure

·         Escolha o melhor serviço de AI para suas necessidades

·         Escolha as melhores ferramentas para ajudar as organizações a criar soluções melhores

·         Escolha o melhor serviço de monitoramento para visibilidade, percepção e mitigação de interrupção

·         Escolha as melhores ferramentas para gerenciar e configurar seu ambiente do Azure

·         Escolha o melhor Tecnologia Azure sem servidor para o seu cenário de negócios

·         Escolha o melhor serviço Azure IoT para o seu aplicativo

3. Descrever as principais soluções e ferramentas de gerenciamento no Azure

·        Escolha o serviço de IoT do Azure mais adequado para o seu aplicativo

·        Escolha o melhor serviço de IA para suas necessidades

·        Escolher a melhor tecnologia sem servidor do Azure para seu cenário empresarial

·        Escolha as melhores ferramentas para ajudar as organizações a criar soluções melhores

·        Escolha as melhores ferramentas para gerenciar e configurar seu ambiente do Azure

·        Escolher o melhor serviço de monitoramento para visibilidade, insight e mitigação de interrupções

4:     Descrever a segurança geral e os recursos de segurança de rede

·         Proteger contra ameaças de segurança no Azure

·         Conectividade de rede segura no Azure

5:     Descrever os recursos de identidade, governança, privacidade e conformidade

·         Proteja o acesso aos seus aplicativos usando os serviços de identidade do Azure

·         Crie uma estratégia de governança em cloud no Azure

·         Examine os normas de privacidade, conformidade e proteção de dados no Azure

6:     Descreva custos de administração do Azure e os acordos de nível de serviço

·         Planeje e gerencie seus custos do Azure

·         Escolha os serviços certos do Azure ao examinar os SLAs e o ciclo de vida do serviço

·         Conhecimentos básicos de informática (sistemas operacionais, hardware, redes)

·         Ser aprovado na avaliação de ingresso.

Carga Horária:

·         48 horas de aulas técnicas.

·         8 horas de aulas sobre SOFT SKILLS

·         8 horas de preparatório para certificação.

·         Aulas síncronas com instrutores e monitores através do Microsoft TEAMS.

·         Plataforma Microsoft Learn

·         Realização de atividades práticas com SandBox e Portal do Microsoft Azure.

·         Simulados para fornecimento do voucher para exame de Certificação.

SOFT SKILLS (8 Horas)

Preparação para Certificação (8 horas)

Aulas síncronas com a função de preparar os alunos para a realização do exame de certificação.

Acompanhamento e suporte à inscrição no ambiente da Certiport e no agendamento do exame.

Regras para a Certificação

Os melhores 150 alunos do programa que atenderem os requisitos abaixo receberão um desconto de (100%) para ser aplicado na prova de certificação:

·         Concluir a trilha de conhecimento escolhida com as entregas de progresso do Microsoft Learn;

·         Ter pelo menos 75% de presença nas aulas ao vivo.

·         Ter realizado o simulado final e obtido uma nota mínima de 7.

Os alunos deverão previamente criar um cadastro na plataforma da Certiport (certificadora), realizar o agendamento e posteriormente a prova de certificação.

A Prova é aplicada pela Certiport Pearson no site - https://certiport.pearsonvue.com/

·         Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98;

·         Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos;

·         Escolaridade exigida: Cadastro permitido para alunos de Etecs e Fatecs, bem como Mulheres a partir de 18 anos e Pessoas (Homem e Mulher ) acima de 50 anos da comunidade em geral ,  com  ensino Médio incompleto até Superior completo (Cursando ensino médio; cursando ensino superior ou ensino superior concluído).

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT.

Período de Inscrições: de 12/04/2022 10:00:00 até 25/04/2022 20:00:00

Mais eventos em Parceria Microsoft