CURSO 5G HUAWEI

CURSO 5G HUAWEI

Live: 28/10/2021 às 18h (Brasília)

Inscrição com prova seletiva: 28/10 até 09/11 as 17:59:00

Matrículas: Primeira Chamada: 10/11/2021

Segunda Chamada: 11/11/2021 a 13/11/2021

Início das aulas: 16/11/2021

Término das aulas: dezembro/2021.

Vagas: 2000

Carga horária total: 64 horas

5G HUAWEI (40 HORAS) + (04 SOFT SKILLS) + (20 Inglês Instrumental)

O curso 5G Huawei é destinado para quem tem interesse em ter experiências em arquitetura 5G, infraestrutura, e redes moveis.

Com o rápido desenvolvimento das tecnologias de TIC, a era 5G trará um mundo totalmente conectado e inteligente. Portanto, a indústria de TIC e o mercado precisam de um grupo de profissionais que entendam o 5G e possam exercer a força do 5G.

A certificação Huawei HCIA-5G destina-se a profissionais da indústria de TIC, pessoal não-O&M de operadores e estudantes. Tem como objetivo cultivar talentos que estejam engajados na transformação de negócios, transformação de aplicativos e design de soluções e aplicação na indústria de TIC na era 5G.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. Desenvolvimento e Evolução 5G

·         Noções básicas de comunicações móveis

·         Força Motriz do Desenvolvimento 5G

·         Progresso da padronização 5G

·         Cadeia e Ecossistema da Indústria 5G

·         Uso comercial global 5G

2. Arquitetura de Rede 5G e Tecnologias-Chave

·         Arquitetura de rede 5G

·         Principais tecnologias de interface aérea 5G

·         Segurança de rede 5G

3. 5G + Nova Tecnologia Aplicação Inovadora

·         Convergência de tecnologia de TIC impulsiona a economia digital

·         Características e Status Quo das novas tecnologias

·         Use casos de 5G com novas tecnologias na habilitação de indústrias verticais

4. Recursos e Aplicações básicas de serviços 5G

·         5GtoB Entendimento da indústria

·         Recursos de serviço básico 5GtoB

·         Aplicações de serviço básico 5G

5. Aplicações e Soluções Industriais 5G

·         5G Aplicações Industriais e Tendências de Desenvolvimento

·         Soluções IoV

·         Aplicações em outras indústrias

SOFT SKILLS (4 horas)

As Soft Skills tratam de habilidades ligadas à interação e relação com as pessoas e se estendem a aptidões como foco e produtividade. Isto é: são competências importantíssimas para quem deseja se desenvolver profissionalmente e até mesmo levar alguns aprendizados para a vida pessoal.

Comunicar-se bem, lidar com opiniões divergentes, manter o foco, conseguir se organizar e desenvolver liderança são habilidades que elevarão sua carreira, melhorando seu dia a dia profissional.

Inglês Instrumental (20 horas) – Não obrigatória

O inglês instrumental é uma área de estudo que foca uma determinada habilidade linguística. As quatro habilidades existentes são: ouvir, falar, ler e escrever. O inglês instrumental é um processo que auxilia, dando dicas facilitadoras para ler e entender textos em inglês, ele é muito utilizado na preparação para realização de provas de certificação.

O desenvolvimento do curso será realizado por meio do ensino remoto, com aulas ao vivo mediadas pela plataforma TEAMS.

Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) nos termos da Emenda Constitucional n.º 19/98 e residente do Estado de São Paulo.

Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos;

Escolaridade exigida, desde ensino Médio incompleto até superior completo (Cursando ensino médio; cursando ensino superior ou ensino superior concluído).

Conhecimentos básicos em Tecnologias de TI, redes e inglês

Acesso à internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem;

Preenchimento do formulário "Formulário de Inscrição”

TESTE CLASSIFICATÓRIO

Para o participante com inscrição deferida no sistema, o teste classificatório estará disponível no período de inscrição link https://ensino.fundacaofat.org.br/, opção “Minhas Inscrições”.

Verifique a condição de sua internet, pois uma vez iniciado o teste, se interrompido, não existirá a possibilidade de refazer o teste.

O Teste só pode ser realizado uma única vez.

Duração do teste de seleção é de 50 minutos, a partir do momento que iniciar o teste, não pode ser interrompido durante sua realização.

As questões relacionam-se com lógica e conceitos de computação.

Antes de iniciar a prova certifique-se que você tenha boa conexão de internet, pois em eventual falha de comunicação, não haverá possibilidade de restabelecer a prova.

ESCLARECIMENTOS:

Obrigatório, Nome completo, sem abreviações e atualizado, conforme documento oficial.

Para aluno (a) de FATEC/ETEC é obrigatório utilizar validar a inscrição via e-mail institucional.

Não é permitido trocar de curso durante o período do início ao fim do processo.

Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição em cada modalidade.

Para participante que não são de FATEC/ETEC, utilizar o e-mail particular e a opção de instituição “Outros”;

Professor de Rede pública ou Privada: O programa é destinado para Alunos (a) de ETECs, FATECs e Outras Instituições (Públicas/Particulares) e Publico em Geral para realizar a sua inscrição, escolha o perfil “Outros”.

Para validação SMS: Verifique o desbloqueio do recebimento de SMS no seu celular ou faça uma busca na Mensagem do celular com a palavra FAT.

A Fundação FAT operacionaliza os cursos de Qualificação Profissional do Programa MINHA CHANCE.

Período de Inscrições: de 28/10/2021 10:00:00 até 09/11/2021 17:59:00

Mais eventos em Parceria HUAWEI